Durante o XI Encontro de Estudantes de Doutoramento do Programa Doutoral do Centro Académico de Medicina de Lisboa (CAML), o Doutorando do EnviHealth&Co apresenta o protocolo do projeto de Tese de Doutoramento.
Nos dias 24, 25 e 26 do passado mês de Junho realizou-se na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa o XI Encontro de Estudantes de Doutoramento do Programa Doutoral do Centro Académico de Medicina de Lisboa (CAML).
Neste contexto, o doutorando do Programa Doutoral EnviHealth&Co, Daniel Salvador, apresentou um póster sobre o protocolo de investigação intitulado “Deteção e quantificação de enterovirus, vírus das hepatites A e E em águas de consumo e residuais”. Este estudo tem por principal objetivo detectar e quantificar vírus entéricos em águas naturais não tratadas (águas para consumo e águas residuais) do distrito de Lisboa, através do método de Reação em Cadeia de Polimerase (PCR). Esta é uma técnica que permite identificar os ácidos nucleicos dos vírus, presentes nas amostras de água, em tempo real, bem como avaliar a efetividade dos atuais sistemas de tratamento de águas de consumo e de águas residuais em eliminação destes vírus.
Parabéns Daniel Salvador!