A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) é a única escola médica portuguesa que subscreve a plataforma online Access Medicine, um dos recursos mais completos e abrangentes de apoio ao ensino e à aprendizagem da prática clinica.
Apenas os utilizadores que pertençam a instituições com uma licença completa, como é o caso da FMUL, têm acesso a esta ferramenta de ensino e aprendizagem.
A Access Medicine é gerida por uma Advisory Board proeminente, que inclui nomes relevantes no ensino da medicina, incluindo Mark Graber, Diane Levine, Anderson Spickand III e Kurt Pfeifer.
Para activar o acesso, o utilizador terá de criar um perfil no My Access e fazer Login, através do IP da Instituição ou, remotamente, por intermédio de uma VPN. Para fazer o Download da App poderá visitar a Apple App Store ou o Google play. Uma vez dentro da Plataforma, será possível ao utilizador aceder a manuais de medicina, incluindo Os Príncipios de Medicina Interna de Harrison, bem como consultar a extensa biblioteca multimédia, navegar pela Diagnosaurus®, a ferramenta de diagnósticos que permite realizar pesquisas com base em sintomas, doenças ou órgãos e ainda, outras ferramentas de referência rápida. A associação de todas estas funcionalidades de apoio à prática clinica numa só plataforma faz dela um dos recursos mais valiosos na medicina.