Projeto GamInMind (ISAMB): revisão de literatura apresentada na ICON2017

O projeto GamInMind é um projeto do ISAMB com o objetivo geral de construir e testar a efetividade de uma plataforma de videojogos que recorre a algoritmos de inteligência artificial e a elementos de gamification para treino de funções executivas: memória de trabalho, atenção seletiva e capacidade inibitória. Os elementos da equipa do GamInMind são investigadores associados do ISAMB: Osvaldo Santos (coordenador), Ana Virgolino, Filipa Brito, Mónica Fialho, Ana Cristina Miranda, José Peixoto, Inês Neves, Tiago Guerreiro, Tom Baronowski, Luís Carriço, M. Fátima Reis e José Camolas.

A revisão sistemática “Do we know what really works? A Systematic review about using vídeo games for cognitive trainingfoi apresentada sob a forma de póster na ICON 2017 a 7 de agosto e representa uma fase inicial do projeto que teve por objetivo específico identificar elementos de videojogo com potencial de treino cognitivo e sua efetividade.