A equipa Aventura Social do G2 (Supportive Environments), coordenada pela Professora Doutora Margarida Gaspar de Matos, da Faculdade de Motricidade Humana e também investigadora do ISAMB, apresentou no dia 19 de Dezembro de 2018 os resultados do Estudo Internacional Health Behaviour in School Aged Children/HBSC na Fundação Calouste Gulbenkian. A equipa Aventura Social inclui investigadores da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), da Escola de Psicologia da Universidade Lusíada de Lisboa e do Instituto Politécnico de Beja.

A mesa de abertura contou com a presença de várias personalidades da área da Psicologia, Saúde e Educação, de onde se salienta o Senhor Bastonário da Ordem dos Psicólogos e o Secretário de Estado da Educação.

Seguiu-se uma conferência com o título “Condimentos para uma vida bem temperada: reflexão psicofilosófica sobre a felicidade, o bem-estar e o sentido da vida” proferida pelo Professor Doutor Branco Vasco, Professor Catedrático da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

De seguida, os investigadores da equipa Aventura Social apresentaram as 12 brochuras e as tendências de indicadores de saúde e de estilos de vida dos jovens portugueses, numa sessão moderada por André Santos, radialista de 9 anos (Radio Miúdos) e Marco António (jornalista).

Clique no aqui para aceder ao resumo dos resultados do estudo.