ISAMB no Top 5 das Unidades Estruturais da FMUL com maior produtividade em 2018

Foi recentemente divulgado o Relatório de Atividades da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) relativo a 2018. O ISAMB surge em 4º lugar, no conjunto das 55 Unidades Estruturais, no que se refere ao número de artigos científicos publicados em revistas indexadas (à Web of Science e/ou Scopus) com peer-review. Ao todo, no …

Visita de avaliação do ISAMB como Unidade de I&D da FCT

No dia 14 de maio, o ISAMB recebeu a visita de um painel de investigadores selecionados pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, para efeitos de avaliação enquanto unidade de investigação e desenvolvimento na área de Health Sciences: Public Health, Nursing, Health and Sports Technologies, Rehabilitation and Well-being.     O painel de …

O que pode a comunicação fazer pela promoção da saúde ambiental?

O ciclo de primavera 2019 das ISAMB exploratory conferences terminou este mês. Dedicado ao tema da comunicação, reuniu três conferencistas de excelência nas áreas da comunicação, dos estudos de mercado e de opinião, e do jornalismo. Mais de uma centena de pessoas marcou presença neste ciclo que certamente fez surgir muitas perguntas para além da …

Estilos e contextos de vida dos adolescentes Portugueses na promoção da saúde

Os resultados da última edição do estudo Health Behaviour in School-aged Children/Organização Mundial de Saúde (HBSC/OMS) em Portugal, com a coordenação da Professora Doutora Margarida Gaspar de Matos, líder do grupo de investigação “Ambientes de Suporte”, no ISAMB, foram agora compilados num número especial da Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. Quase 7 …

Temos uma nova cara

O ISAMB reforça a sua aposta na estratégia de comunicação com novo logotipo e alargamento da pegada digital. Saiba como. Numa óptica de reestruturação do nosso Instituto, com vista a um maior envolvimento do nosso público-alvo; não só da comunidade científica, como do público em geral, temos vindo a apostar cada vez mais numa estratégia …